Prefeitos fazem reunião inédita em prol da saúde da microrregião

Prefeitos fazem reunião inédita em prol da saúde da microrregião

Durante toda a tarde dessa sexta-feira (25), os prefeitos de Elias Fausto, Mauricio Baroni, de Capivari, Rodrigo Proença, e de Rafard, Uil Maia, reuniram-se para dar continuidade aos projetos de regionalização da saúde na microrregião de Elias Fausto. Na ocasião, os representantes do Poder Executivo visitaram todas as dependências da Santa Casa de Capivari e conversaram com os dirigentes da instituição sobre a atual situação da entidade filantrópica que atende seis mil pacientes da microrregião mensalmente e que sofreu uma intervenção do Ministério Público. “Após 10 meses de intervenção, estamos enxergando um caminho de melhorias voltadas à população”, comenta o interventor da Santa Casa de Capivari, Padre Adalton.
De acordo com o Diretor Administrativo da Santa Casa, Jacques Azevedo, a reunião dessa semana representa um momento de grande esperança. “Estamos esperando por isso há muito tempo e agora estamos vendo uma perspectiva muito maior para o ano de 2017, pois já se fala em planejamento e em recursos o que faz com que a Santa Casa dê início ao seu renascimento, após uma intervenção tão traumática a toda a população e aos funcionários da entidade”, explicita o dirigente.
Para o prefeito de Elias Fausto que participou da reunião acompanhado do vice-prefeito eleito, Rui Thoni, do futuro chefe de gabinete, Claudinei Grossi, do futuro Secretário de Saúde, Ricardo Fornazieri, e do médico ginecologista e docente da PUC-SP, Dr. Nelson Bressan, a reunião serviu para dar continuidade ao projeto de regionalização da saúde, proporcionando o conhecimento das demandas e das deficiências dos atendimentos de saúde oferecidos à população de Elias Fausto. “Nós sabemos que a Santa Casa de Capivari atende muitos dos eliasfaustenses que necessitam do SUS (Sistema Único de Saúde), sabemos que a Prefeitura possui um acordo de subvenção mensal à entidade e estamos dispostos a contribuir para a melhoria de atendimentos e de serviços dessa entidade que se mostra como uma grande saneadora de demandas médicas de nossa população. Por isso, estamos nos debruçando para entender essa realidade e contribuir para a melhoria contínua do atendimento de saúde, que é o que nosso povo precisa”, explica Maurício Baroni.
A reunião consumou o acordo no envio de balancetes de consultas, custos e demandas para que o planejamento de melhorias seja embasado na melhoria contínua e permanente nos atendimentos à população. A próxima reunião contará com a participação dos Secretários de Saúde da microrregião que serão orientados pelos dados estatísticos dos atendimentos e especialidades, objetivando o saneamento das necessidades de saúde de toda a população da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>