Prefeitos discutem a regionalização da Saúde

Prefeitos discutem a regionalização da Saúde

No final da tarde de quarta-feira (9), o prefeito eleito de Elias Fausto, Mauricio Baroni, participou da primeira reunião que visa estabelecer a regionalização da saúde entre os municípios de Capivari, Rafard, Mombuca e Elias Fausto. O encontro aconteceu a convite do médico e vereador de Capivari, Dr. Guacyro Justino, e contou com a presença dos prefeitos de Capivari, Rodrigo Proença, de Rafard, Uil Maia e de Elias Fausto, Mauricio Baroni. “Nosso objetivo é começar a discutir um projeto piloto na área da saúde em nossa microrregião”, comenta o anfitrião e vereador recém-eleito, Dr Guacyro.
Para Baroni, “a regionalização é uma maneira de desafogarmos nossos gargalos da saúde e nos ajudarmos mutuamente”, ideia compartilhada pelo prefeito reeleito de Capivari, Rodrigo Proença. “Se nós não caminharmos juntos, vamos morrer abraçados”, defende o prefeito que aproveitou a ocasião para apresentar a atual situação da Santa Casa de Capivari, bem como dos demais atendimentos de saúde que beneficiam a população da microrregião.
O encontro resultou no agendamento de visitas e reuniões que ocorrerão no próximo dia 25, em Capivari, visando a continuidade da discussão sobre a regionalização da saúde e as primeiras medidas para que as problemáticas da área da saúde sejam solucionadas coletivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>