Maurício Baroni concede entrevista exclusiva ao ‘Em Foco’

Maurício Baroni concede entrevista exclusiva ao ‘Em Foco’

Após uma campanha dura, difícil e vitoriosa, é hora de trabalhar pelo município, e o novo prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni (PMDB) não quer perder tempo em já planejar o futuro ao lado de sua equipe.
O prefeito, eleito com 55% dos votos na eleição do dia dois, concedeu entrevista exclusiva ao Em Foco, na qual informa já alguns nomes que farão parte de sua equipe, bem como os primeiros planos e projetos já iniciados para trazer melhorias para o município.

A transição

O processo de transição começa no próximo dia 16, quando a atual gestão do prefeito Tato Bicudo começa a repassar as informações do município para a administração seguinte. “Conversei com o Tato, atual prefeito, e marcamos a transição para começar logo após o feriado, no dia 16. Nossas equipes estarão em contato para coletar o máximo de informações e já começar o trabalho dos próximos quatro anos o mais rápido possível”, afirma. O processo de transição é previsto na Constituição Federal, e é obrigatório após a eleição.

Primeiras ações

Apesar de assumir apenas em janeiro, Maurício Baroni já começou a trabalhar por Elias Fausto. Entre as ações já tomadas, Baroni fechou uma parceria com a FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), com o objetivo de capacitar profissionais principalmente para a educação e saúde. O encontro foi realizado no último dia sete de novembro, com superintendente da Fundação, João Neto. “A partir de janeiro, vou iniciar meu mandato com ações relevantes e esta parceria com a FIEC será a primeira de muitas que virão”, explica o novo prefeito.
Maurício também explicou que irá se reunir, em breve, com o vice-governador, Márcio França, e com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, para discutir parcerias com as instituições de ensino como a FATEC e o SENAI.
Além das parcerias, Maurício também deve reduzir as despesas do município com cargos em comissão. Para isso, já elaborou um plano de redução destes cargos. “Nosso plano, de início, reduz dez cargos em comissão do município. Apenas com essa redução, conseguiremos economizar cerca de meio milhão de reais por ano, entre salários e obrigações patronais. Apenas com essa simples redução, economizamos um por cento do orçamento municipal, o que é muito significativo”, conclui.
Para a segurança, Maurício Baroni já se reuniu com delegado seccional de Piracicaba, João Sérgio Marques, e com o chefe do DEINTER (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) e iniciou as discussões sobre a vinda de novos profissionais para a segurança municipal.

Primeiros nomes

A equipe de governo ainda está em formação, mas alguns nomes já estão certos para os próximos quatro anos da administração pública. Duas das principais áreas já têm seu coordenador definido: a saúde será capitaneada por Ricardo Fornazieri, que já trabalhou como fisioterapeuta na Unidade Mista de Saúde e agora irá assumir a coordenadoria municipal, acumulando a função com a administração da Unidade Mista de Saúde.
A segurança municipal será comandada por Marcelo Ozawa, policial civil e que já comandou a segurança do município na gestão do ex-prefeito Cyro Maia, ocasião em que, entre outros benefícios, a Guarda Civil recebeu novas viaturas, armamentos e treinamento para policiamento ostensivo. Claudinei Grossi, ex-coordenador da saúde, chefia o gabinete de Maurício Baroni. Fátima Forti ficará responsável pelo Departamento Pessoal e Mário Giuseppin coordenará o setor de obras da prefeitura. Os demais nomes ainda não foram definidos, segundoMaurício Baroni. “Nós estamos acertando os detalhes com alguns nomes, que iremos divulgar quando estiver tudo certo. O que procuramos é uma equipe capaz, que esteja preparada para desafios e que saiba planejar um futuro melhor para o município, que saiba servir aos cidadãos da melhor forma possível”, afirma. (Kaleo Alves para o jornal Em Foco)

edicao64-final8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>