Baroni ressalta prioridades no Governo de Elias Fausto

O prefeito eleito de Elias Fausto, Maurício Baroni foi entrevistado pelo canal de televisão ITU TV, que foi ao ar no domingo (23). Na sabatina, vários assuntos do Pano de Governo para o município foram elencados, sobretudo as principais prioridades para o desenvolvimento do município. Baroni ressaltou a urgência de equipar, ampliar e valorizar a Guarda Municipal, que é o braço direito da Polícia Militar. Também enalteceu a necessidade de qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho, inclusive citou a proximidade com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, de quem recebeu prioridade para trazer cursos profissionalizantes para o município com condições de transporte caso ocorra em outras cidades. De antemão, uma unidade do Senai em Elias Fausto.
O novo chefe do Executivo comentou a importância de parcerias com os governos do Estado e Federação, bem como o relacionamento com os parlamentares para conseguir recursos e pôr em prática as urgências de Elias Fausto, como é o exemplo de implantar o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e estruturar os agentes de saúde. Em momentos de crise, o desemprego que já alcançou níveis estratosféricos de quase 22 mil desempregados segundo estatísticas oficiais, entretanto, Baroni comentou que é hora de ter criatividade, de buscar novas alternativas, parcerias e convênios, além disso, pede-se a iniciativa de governar de forma regional, tendo em vista os municípios limítrofes: Salto, Itu, Porto Feliz, Indaiatuba, Capivari e Monte Mor. “Quando reivindicamos algo junto ao Governo, é interessante irmos unidos porque fortalece o nosso pedido”, disse.
Outro ponto importante destacado é a Região Metropolitana de Piraciba (RMP), da qual Elias Fausto pertence. E um dos objetivos é integrar junto à Região Metropolitana de Campinas (RMC) no sentido de ampliar a verba a qual o município tem direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>