Baroni participa de Encontro de Novos Gestores em Brasília

Baroni participa de Encontro de Novos Gestores em Brasília

O prefeito eleito de Elias Fausto, Maurício Baroni, viajou para Brasília onde participa do encontro de Novos Gestores. Municipalistas estão na capital federativa desde o final de outubro até novembro para discutir diversas diretrizes das novas executivas, ainda em estado de transição. A expectativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) é de que todos os prefeitos eleitos para o pleito 2017-2020 participem do Seminário Novos Gestores na Capital Federal. Como forma de incentivar a participação, a entidade vai custear as despesas desses gestores durante os dias de evento.

A participação de todos os 5.568 executivos municipais se faz de extrema importância, portanto a entidade recomenda àqueles que ainda não fizeram inscrição para a agenda, que garantam presença o mais rápido possível. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, reforçou em entrevista recente, que diante do difícil cenário a ser enfrentado pelos gestores no próximo pleito, a participação no seminário se faz ainda mais indispensável, tendo em vista um País atravessando uma crise política e econômica, que culminou no desemprego de amis de 22 mil pessoas. Um dos grandes desafios é exatamente encaixar os municípios à promoção do desenvolvimento.

Segundo o presidente da CNM, além de buscar manter a reivindicação pela reformulação do pacto federativo, os prefeitos também devem tomar alguns cuidados para não serem responsabilizados mais tarde. Tanto a pauta do pacto como orientações de auxílio a gestão serão tratadas durante a programação do Seminário.

De acordo com a assessoria da CNM, o evento foi bem divulgado aos prefeitos eleitos, por meio de ligações telefônicas, e-mails e mensagens via celular. Contudo, o prefeito também pode fazer inscrição diretamente pelo hotsite do Novos Gestores, vinculado ao portal da entidade, para se inscrever e confirmar participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>