Baroni busca apoio junto ao vice-governador do Estado

Baroni busca apoio junto ao vice-governador do Estado

Na tarde da última quinta-feira (17), o prefeito eleito de Elias Fausto, Mauricio Baroni, visitou o vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, no Palácio dos Bandeirantes, buscando o apoio estadual nas áreas de qualificação profissional e da saúde da microrregião de Elias Fausto. O encontro contou com a presença dos prefeitos eleitos de Rafard, Uil Maia, e de Capivari, Rodrigo Proença e do vereador eleito Dr. Guacyro que conversaram sobre diversos assuntos, entre eles a possibilidade de instalação de uma ETEC (Escola Técnica Estadual) ou de uma FATEC (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) na microrregião. “Nosso vice-governador nos instruiu quanto aos trâmites legais para a implantação do Centro Paula Souza que é quem gerencia as ETECs e FATECs de nosso Estado e nós vamos trabalhar para oferecer isso à nossa população”, comemora o prefeito de Elias Fausto.
Na ocasião, o vice-governador, que também ocupa o cargo de Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, apresentou uma das novidades lançadas pelo governo estadual: a UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O Projeto voltado à qualificação profissional permite que as prefeituras conveniadas ofereçam cursos superiores à distância gratuitos nas áreas de engenharia de produção, de engenharia da computação, de biologia, de matemática, de física e de química, resultando em formação profissional e em baixo custo às administrações municipais, uma vez que as prefeituras ficam responsáveis apenas pelo encaminhamento de professores – que serão treinados para se tornarem tutores – e pela disponibilização das salas de aula.
De acordo com o prefeito de Capivari, não há dúvidas que essa junção entre os prefeitos das cidades vizinhas certamente contribuirá para a resolução dos problemas vividos pela microrregião em diversas áreas. “Estamos conversando bastante para fazer o melhor pela população. Os eleitos estão interessados, fazendo o possível para nossa microrregião se desenvolver e oferecer mais qualidade vida a todos”, afirma Rodrigo Proença.

Encontro no Tribunal de Contas

Antes da reunião no Palácio dos Bandeirantes, os representantes do poder executivo de Elias Fausto, Capivari e Rafard participaram do Encontro dos Prefeitos Eleitos, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado. O evento reuniu os chefes dos executivos municipais de todo o Estado de São Paulo para debater e orientar as ações na administração pública, voltadas à transparência e ao planejamento de gestão. “Estamos expandindo nosso conhecimento e nossos contatos para que, unindo forças, possamos fazer ainda mais por nossa população”, explica Mauricio Baroni.
A continuidade da discussão sobre os projetos futuros da microrregião acontece na próxima sexta-feira (25), em Capivari, onde serão conhecidas as instalações de saúde do município, bem como os projetos que resultarão na regionalização da saúde.

img_5847

img_5850

img_5853

img_5856-1

img_5856

img_5858

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>